segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Conheça o Instituto Patrícia Galvão


O Instituto Patrícia Galvão é uma ONG - Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, sediada na cidade de São Paulo e que tem por objetivo desenvolver projetos sobre direitos da mulher e meios de comunicação de massa.
" Mobilizar e sensibilizar a população para o enfrentamento da violência contra as mulheres no Brasil é uma tarefa ampla e urgente." , diz Jacira Vieira de Melo, Diretora Executiva do Instituto.

A Instituição promove:
- Debates com especialistas e monitoramentos que possibilitem diagnósticos sobre as representações de mulheres e homens nos meios de comunicação.
- Debates sobre programas e peças publicitárias que desrespeitem os direitos humanos, em especial das mulheres.
- Ações junto aos poderes públicos - Executivo, Legislativo e Judiciário - visando o aperfeiçoamento da legislação e das normas de fiscalização dos meios de comunicação de massa no país.
- Campanhas de comunicação e publicitárias educativas.
- Capacitação em comunicação.
- Pesquisas de opinião sobre direitos da mulher e meios de comunicação.

Curiosidade: O nome do Instituto é uma homenagem a uma importante mulher na história do Brasil, Patrícia Galvão (1910-1962), conhecida como Pagu, foi jornalista, escritora e ativista política.

LIGUE 180 - Telefone que salva vidas
A Central de atendimento à Mulher - Ligue 180, auxilia e orienta as mulheres em situação de violência e funciona todos os dias da semana durante 24 horas. Mulheres de qualquer região do Brasil que estejam passando por situação de violência, podem entrar em contato.
Fonte: Revista Applause/agosto 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário