segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dieta Coeltiva - Post 1

Boa noite Bonitas, lá vamos nós em mais um desafio...dieta...palavrinha que não fazia parte do meu dicionário até 28 anos. Atleta desde criançinha, fiz atletismo e karatê, corpinho escultural, 55 quilos bem distribuídos em 1,70 . Ai,ai, ai...as coisas mudam, não sei porque, mas mudam! Veio o casamento, a primeira gravidez e o sobre peso, nunca mais consegui ser a mesma e nem nada parecido, rsrs
Pra encurtar a história aos 40 anos cheguei aos 128 quilos, desanimada, triste e sem conseguir dar a volta por cima. Na verdade sabia pelo manequim que usava ( de 38 fui parar no 54) que estava com sérios problemas e nada que eu tentava resolvia, dietas, médicos, remédios... mas acredito que cheguei ao fundo do poço quando em um churrasco em minha casa a cadeira que eu estava não aguentou e caí de bunda no chão. A partir dessa ocasião, muitas outras coisas desagradáveis aconteceram em minha vida e eu me sentia nadando, nadando e morrendo na praia.
Sempre gostei muito de ler e justamente quando mais precisava encontrei em um passeio por uma livraria, um livro com um título sugestivo..."A semente da Vitória" do Nuno Cobra, que foi preparador físico de Aírton Senna... comprei mais pelo título, eu estava precisando ter vitória em alguma coisa, e o comprei por impulso, mal eu sabia que estava comprando um dos melhores livros da minha vida.
Não é um livro sobre preparação física, é muito mais do que isso, acredito que seja sobre preparação para a vida.
..." O homem não nasceu para ser doente, nem para ser triste, nem infeliz, nem derrotado. Nasceu para ter sucesso e saúde... A mudança começa por pequenos gestos..." Nuno Cobra
Sugiro que todas  que pretendem realmente mudar, emagrecer, dar uma turbinada na auto estima, se sentirem melhor, leiam este livro e depois contem os resultados.
Em dois anos consegui eliminar 38 quilos, sem fazer dietas mirabolantes, sem tomar remédios, sem sacrificar minha saúde. Ainda estou muito acima do peso, hoje estou com 90 quilos, mas muito mais disposta, e minha meta e eliminar mais 20 quilos por enquanto.
A primeira coisa que equilibrei em minha vida foi o sono, aprendi que quem não dorme bem engorda, é a mais pura verdade, antes eu dormia apenas 4 horas por noite e agora consigo dormir 8 horas tranquilamente, perdi muitos quilinhos dormindo...rsrs
Meus maiores inimigos na busca de um corpo mais saudável são três: pão, coca-cola e café com açucar, são eles que pretendo combater neste tempo de Dieta coletiva. Então, "vambora" emagrecer!

3 comentários:

  1. É isso aí Vera, vamos que vamos... Vim retribuir a sua visita, adorei seu bloguito... Beijos Paty!

    ResponderExcluir
  2. Oieee,

    Amei sua visita, sua história é linda e dá uma força para a gente. Continue... estou na luta... anda uma pouco lenta na dieta, esta semana estou dormindo muito, acho que é efeito das férias... Bjim

    ResponderExcluir
  3. olá queria te dar os parabéns pois voce é uma vencedora

    ResponderExcluir